domingo, 16 de março de 2014

1,01

- 8 quartos, sendo que num deles tinha aquela mesa que me lembrou uma que ficava no quarto da minha irmã naquele tempo antes da vizinha se jogar pela janela. Ou 9 quartos? Talvez um décimo ainda. Ponto cego. 10 quartos, todos vazios. Na sala, um amontoado de cadeiras e um pano velho jogado por cima. Tava todo mundo ali e mais alguém. Não sei quem. Quem a mais era que eu não sei quem, os outros eram os outros. Nós, quer dizer. Alguém que não era da gente - to confusa. você pode ligar pra minha mãe? - escuta, tinham duas cozinhas, não sei porquê. talvez antes fossem duas casas...ou talvez fossem duas casas juntas mesmo, quer dizer, ou posso tá misturando duas coisas. 5 quartos em duas casas, portanto, sendo assim. Ou nove, caso não fossem dez quartos no total, mas, ao contrário, nove, (quer dizer, nove não é o contrário de dez, mas...nove), então quatro quartos e meio em cada casa, talvez, faz sentido...o que isso tem a ver? - devia ter todo tipo de bicho na piscina, menos os aquáticos, aqueles azulejos não viam água há décadas - você pode me dar um copo d’água? - você só quer o resumo da ópera, né? é o seguinte: eu não sei que porra aconteceu. - Ah. - as cortinas arrebentaram quando a gente tentou abrir, tecido podre. o mofo subiu pelas paredes e inundava o teto com o mesmo cheiro que a carne embaixo da unha da minha avó inundava a minha infância.
(mofo em inglês é mildew aí como piada auto irônica eu quando vou falar de alguma coisa que eu quero fazer eu falo mildew vontade de fazer a tal da coisa querendo dizer que a minha vontade que teoricamente seria alguma coisa muito boa e motor de coisas e até orgânica é na verdade já desde o momento que eu falo, e talvez antes, já coberta por uma camada de mofo. A Lina me chama de niilista idiota decadente dos piores porque... sem falar que não leio nenhuma filosofia que diga a respeito só fico por aí fazendo análise combinatória de como falar mal mal das coisas, sejam elas eu, os outros, as coisas, ou a vida, tipo tudo, essas são as categorias né de tudo. Resultado é que eu não faço nem esse nem outros comentários parecidos na presença dela pra evitar tanto o olhar irritado dela como o meu confuso).

muitas mulheres quando você começa a falar. - Tava todo mundo junto e a Lu se separou do grupo? – Quem? Ah, a Luli. Você que tem que dizer pra gente o que tá acontecendo. - Será que você poderia me trazer um copo de água? - A gente achou que não ia ter luz nenhuma e levou uma penca de vela, mas tinha. - Não tinha luz. - A gente só acendeu a luz e entrou. - Foi um acidente, ninguém vai sentir falta daquela casa mesmo. Vão construir um prédio no lugar, uma garagem, um shopping, uma coisa escrota dessas. - Acho que alguém trancou a gente lá dentro. - Vocês já acharam a Lulu? - Será que você podia me dar um copo de água? - O calor invadiu o chão, como se tivesse carvão embaixo do taco. Dava pra ouvir-- Vocês acharam a Lola? O padrasto dela deve tá preocupado. – Padrasto?, quantos anos ela tem? - As chamas escalaram a videira do centro da casa. - Ela é amiga da minha irmã. A gente não se fala muito. - Lembro do cheiro, um escândalo. - Algum de vocês entrou naquela casa? Só a gente, né? Então por que você não acredita quando eu digo que morava alguém ali! - Chamas alpinistas. - Ela entrou correndo, com raiva, socou a parede. Tinha brigado com alguém. - Eu achava que a Lila tinha ido embora há muito tempo - Você já ouviu de perto o barulho que fogo vai quando tá mastigando os móveis? - Eu senti o cheiro da minha pele queimada, um escândalo. - Vai ou faz? - Alguém gritou. Eu não sei quem. - Tudo vira pó. - Essa é nova. - A casa. - Ah. - A videira pode crer a videira. - É a voz dela aqui do lado de fora? Parece a voz dela. - É importante ter e transmitir clareza. Não estou suficientemente interessado na sua relação com mulheres pra resolver não dar atenção ao incômodo que me causam esses consideráveis desvios ou essas ligeiramente longas digressões dentro do que você está tentando, eu espero e imagino, me contar de fato de fatos para apurarmos os fatos. Quero que você agora, de agora em diante pelo menos, não procure me dar a entender alguma coisa outra que não a coisa que você está dizendo, enquanto a diz, com indícios esparsos de alguma coisa que não interessa aos fatos a serem apurados e me diga de uma vez o que é que foi ou então o que é que você sabe caso o que você saiba não coincida com o que foi. - Mas é isso o que eu sei, menos ou mais complica. - Você tem o mesmo cheiro dela, bizarro. - Você pode pegar um copo de água pra mim? Preciso engolir uns remédios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário