sábado, 8 de março de 2014

1.1


8 quartos, sendo que num deles tinha aquela mesa que me lembrou uma que ficava no quarto da minha irmã naquele tempo antes da vizinha se jogar pela janela. Ou 9 quartos? 10 quartos, todos vazios. Na sala, um amontoado de cadeiras e um pano velho jogado por cima. Tava todo mundo ali e mais alguém. Não sei quem. Alguém que não era da gente ­ to confusa. você pode ligar pra minha mãe? ­ escuta, tinham duas cozinhas, não sei porquê. talvez antes fossem duas casas... o que isso tem a ver? ­ devia ter todo tipo de bicho na piscina, menos os aquáticos. aqueles azulejos não viam água há décadas ­ você pode me dar um copo d'água? ­ você só quer o resumo da ópera, né? é seguinte: eu não sei que porra aconteceu. ­ as cortinas arrebentaram quando a gente tentou abrir. tecido podre. o mofo subia pelas paredes e inundava o teto com o mesmo cheiro que a carne embaixo da unha da minha avó inundava a minha infância. ­ Tava todo mundo junto e a Lu se separou do grupo? ­ Quem? Ah, a Luli. Você que tem que dizer pra gente o que tá acontecendo. ­ Será que você poderia me trazer um copo de água? ­ A gente achou que não ia ter luz nenhuma e levou uma penca de vela, mas tinha. ­ Não tinha luz. ­ A gente só acendeu a luz e entrou. ­ Foi um acidente, ninguém vai sentir falta daquela casa mesmo. Vão construir um prédio no lugar, uma garagem, um shopping, uma coisa escrota dessas. ­ Acho que alguém trancou a gente lá dentro. ­ Vocês já acharam a Lulu? ­ Será que você podia me dar um copo de água. ­ O calor invadiu o chão, como se tivesse carvão embaixo do taco. Dava pra ouvir a poeira da casa gritando desesperada. ­ Vocês acharam a Lola? O padrasto dela deve tá preocupado. ­ As chamas escalaram a videira do centro da casa. ­ Ela é amiga da minha irmã. A gente não se fala muito. ­ Algum de vocês entrou naquela casa? Só a gente, né? Então por que você não acredita quando eu digo que morava alguém ali! ­ Chamas alpinistas. ­ Ela entrou correndo, com raiva, socou a parede. Tinha brigado com alguém. ­ Eu achava que a Lila tinha ido embora há muito tempo ­ Você já ouviu de perto o barulho que o fogo faz quando tá mastigando os móveis? ­ Eu senti o cheiro da minha pele queimada ­ Alguém gritou. Eu não sei quem. ­ Tudo vira pó. ­ Você pode pegar um copo de água pra mim? Preciso engolir uns remédios. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário